terça-feira, 23 de julho de 2019

O NETO MAIS NOVO DE EPIFÂNIO RIBEIRO


Temos nesta foto, não por coincidência, os caçulas (filho e neto) de Epifânio Ribeiro, Leandro e o Lucas, e evidentemente, Aline, uma de suas noras.

segunda-feira, 15 de julho de 2019

ALBERTO, TAL QUAL O PAI!

Epifânio Ribeiro), perdeu os dois dentes da frente, exatamente os que mais  comprometem a estética do ser humano, quando inexistem. Pois bem, o Alberto pagou antecipadamente todo o tratamento, inclusive, para a colocação das próteses dentárias. O profissional se propôs a ir na casa do meu pai, diante de tanta resistência e teimosia , apresentada por Epifânio para não colocar os dentes.
Mas nem assim, ele aceitou. 
A resposta dele para a não aceitação do tratamento era: "eu tenho personalidade". E não é que o velho pai faleceu sem colocar estes dentes. Não sei dizer ao certo, mas acredito que ele conviveu por mais de 25 anos com o problema.
Eis que conversando esta semana com a Diny, a primeira filha do Alberto, ela disse que o mano, também quando não quer fazer algo, utiliza este mesmo discurso: "eu tenho personalidade", não preciso fazer o que está me pedindo]". Espero que não venha cair os seus dentes e a semelhança do meu pai, mano, você reeditar a teimosia do nosso pai.
Observação: com esta fala, tanto o pai, como o mano querem dizer, que eles devem ser valorizados pelo que são e não pelas aparências ou pelo que tem.

Assim era o lavrador

Nos anos 1960, 1970 e 1980, quem exercia as atividades agrícolas era denominado de lavrador. Naquele período quase todas as atividades agríc...