
Aqui uma foto eternizando um momento, dentre tantos outros vividos no nostálgico São Lourenço, em que aparecem Edson Ribeiro, Antonio Ribeiro, Maria Sinhá, José Ribeiro e, acredito o Luís Carlos Ribeiro (primo), ao redor e/ou sobre o lendário Trator Fâmulus, do qual Tio Antônio era o tratorista. Tempos muitos difíceis, mas ao mesmo tempo e contraditoriamente, ouso o dizer, os melhores da Família Ribeiro, se pensarmos que neste período, os seus membros, estavam constantemente reunidos, nos conhecíamos à todos, éramos mais solidários, mais unidos...tempos que, quando havia algum desentendimento, a nossa querida e grande líder, Vovó Purcina, nos chamava a responsabilidade e a harmonia voltava a reinar na Família. Tempos de emoções intensas e inesquecíveis, que nos marcou a todos ,reitero, para sempre.
Sobre o Trator Fâmulus, um trator lendário porque se prestou a diversas funcões: preparo da terra para o plantio, para o passeio dos Ribeiros, para prestar atendimento aos camponeses de São Lourenço quando adoeciam, para puxar um carro que estivesse atolado ou uma vaca que estivesse atolada no varjão. E falar deste trator nos remete ao Tio Antônio, o seu tratorista e que o dirigia, quase sempre entoando o hino em homenagem ao grande líder espírita Alan Kardec. O Tio era a materialização da felicidade dirigindo aquele trator.
Foto que registra um momento em que Idelfonso, Antônio, Epifânio, Edson (os quatro irmãos - todos falecidos) no Estado do Paraná. Quanto a quinta pessoa, a Sule a mostrou ao Tio João, e ele assegurar tratar-se do Tio Moraes.
Esta foto data de meados dos anos 1980, um registro de uma visita que o Tio Antônio fizera ao seu irmão Epifânio Ribeiro, em sua casa, na Rua Oliveira Marques, Dourados.
Esta foto, o Renato é quem pode dizer quando, onde e que fatos e emoções ela registrou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário