terça-feira, 24 de dezembro de 2019

OS NAMOROS NO SÃO LOURENÇO

No São Lourenço, final dos anos 1960 e até meados da década 1970, uma cena interessante permanece em minha memória, qual seja, o desfile dos casais de namorados, normalmente, após o término da reunião da mocidade espírita no Centro Espírita Allan Kardec.
Naqueles tempos, raramente, alguma família tinha um carro. Até mesmo uma bicicleta não era coisa fácil. Sendo assim, os casais de namorados se curtiam, fazendo os seus passeios a pé. O interessante é que os casais ficavam atrás e distantes uns dos outros cerca de 50 a 100 metros. Desfilavam abraçadinhos e fazendo mil juras de amor. Dentre eles, muitos eram primos. Até porque naquela quadra histórica, as pessoas namoravam com as pessoas do mesmo lugar, já que não havia internet e viajar era coisa rara. Namora virtual, nem pensar. Sendo assim, rapazes e moças, acabavam namorando gente do mesmo lugar e quase sempre eram primos e primas, dentre eles, os Ribeiros.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Assim era o lavrador

Nos anos 1960, 1970 e 1980, quem exercia as atividades agrícolas era denominado de lavrador. Naquele período quase todas as atividades agríc...