Ontem eu, o Paulinho (meu irmão) e a Cristina, uma integrante do grupo de ciclistas denominado de BIKE TERAPIA, lembrando que o Paulinho também integra este grupo, fomos pedalando de Dourados até o São Lourenço, Nova América e finalmente o retorno a Dourados, um percurso de 97 quilômetros. Eu havia feita uma pedalada ao São Lourenço, com este mesmo itinerário, em Janeiro de 2017. Novamente, a nostalgia tomou conta, e, ao mesmo tempo, uma tristeza por saber que a nossa Escolinha, está em ruínas e entregue ao gado. Por conta disso procurei o vereador Bagaceira (filho do Zé Cearense) para ver se é possível tombá-la e assim preservar uma Escola que tem uma história muito bonita e relevante para o município de Caarapó e Região. O Paulinho já havia procurado o vereador para tratar desta questão. Dei mais uma cutucada, vamos aguardar pra ver o que acontece.
Esta é a casa que pertenceu a Tio Dé e Família, em Nova América.
Nesta casa, eu, o Alberto, o Toinho e o Augusto, no ano de 1975, quando chegávamos de São Lourenço, trocávamos de roupa, já que deixávamos os uniformes na casa do Tio Dé e então íamos para a Escola Frei João Damasceno.
Registro do momento, no dia de ontem, quando eu, o Paulinho e a Cristina no mata-burro que delimita o São Lourenço de Liberal. Observação, o mata-burro não é mais de madeira e sim de ferro. Tempos modernos.
Eu fazendo a reivindicação junto ao vereador Bagaceira (filho do Zé Cearense) para apresentar um projeto de tombamento da Escola Rural Mista de São Lourenço, visando a preservação de uma Escola que tem história muito bonita, sofrida e que cumpriu uma função social muito importante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário