domingo, 25 de dezembro de 2022

A FORD WILLYS, MODELO 75 PERTENCEU AO TIO JOSÉ FOI RESGATADA

 Ontem, 24/12/2022, tive a grata satisfação de me dirigir até a casa da querida prima, Leocádia (popular Léia), na qual, reencontrei os primos Luís, Renato, Ribeiro, Elísia, Léia, Gilberto (esposo da Léia) e os filhos do Ribeiro, Luís e da Léia. Momento registrado com a foto anexa

Da esquerda pra direita:
Enio, Renato, Léia e Luis

Há cerca de 03 anos que não os via, portanto, foi muito prazerosa a conversa que tivemos. A conversa foi aleatória, sobre amenidades, e constitui-se de  uma viagem de volta aos anos 1960 e 1970, período que residíamos no São Lourenço e também sobre o presente.

Mas de toda conversa que fizemos,  quero nesta postagem registrar a que rolou sobre a caminhonete Ford Willys, modelo 75, comprada pelo Tio José no ano de 1974, veículo  que está sob os cuidados da Leia, já que a Família nunca o vendeu. Recentemente o Gilberto,  genro do Tio José, resolveu reformá-la. No momento foi retificado o motor e refeita a pintura e a fabricação de uma nova carroceria já foi determinada. 

No entanto, conforme foto anexa, ela já é uma atração, uma relíquia - uma princesa mesmo - que enche os olhos de quem a vê. A camionete continuará sob os cuidados da Léia e àqueles parentes que quiserem vê-la ou revê-la é só dar um pulinho até a sua residência. 

Eis a relíquia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Assim era o lavrador

Nos anos 1960, 1970 e 1980, quem exercia as atividades agrícolas era denominado de lavrador. Naquele período quase todas as atividades agríc...