quinta-feira, 26 de julho de 2018

Dr. LIMÃO, O GRANDE MÉDICO

Em São Lourenço, nas décadas de 1970 e 1980, o Tio Antônio pra doenças que contraía recorria sempre ao limão. Aliás o Tio Antônio dizia se você está com gripe, dor de barriga, dor de cabeça, moleza e outros males, chame o Dr. Limão. 
Evidentemente, o Tio exagerou no poder terapêutico do limão, muito embora este sirva realmente para combater diversas doenças. Mas seja com for, a frase cunhada pelo Tio "Dr. Limão é um grande médico", nunca esquecerei.
E com efeito o Tio, diariamente chupava diversos limões. Aliás, o limão, além de servir para a cura de diversas enfermidades, atua também na prevenção de diversas doenças.
Todavia, o Tio foi vítima do efeito colateral. Por ingerir em grande quantidade o suco do limão, o seu sangue acabou ficando muito fino e ele teve que moderar na ingestão do mesmo.
Quanto aos demais Ribeiros acreditavam sim nas propriedades terapêuticas do limão. Todavia, apreciavam-no muito mais para produzir uma saborosa e irresistível caipirinha, especialmente o meu pai. Eu também peguei muitas caronas nas caipirinhas (kkkkk)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Assim era o lavrador

Nos anos 1960, 1970 e 1980, quem exercia as atividades agrícolas era denominado de lavrador. Naquele período quase todas as atividades agríc...