quinta-feira, 16 de junho de 2022

WILSON RIBEIRO, UM CASO DE AMOR AO TIME

 O Wilson Bispo Ribeiro, em um dos históricos jogos do Estrela Esporte Clube, um dos times que a Família Ribeiro criou em São Lourenço, década de 1970, em um jogo contra o Arquirrival time do Liberal, durante o jogo quebrou o braço. Todavia, mesmo sentindo muita dor, decidiu que continuaria jogando, até porque o Estrela Esporte Clube estava perdendo, o qual, apesar do sacrifício de Wilson,  acabou sendo derrotado pelo time de Liberal por 3 x 1.

Wilson, inclusive, fez o único gol do Esporte Clube Estrela. Lembrando que o Wilson chutava muito forte, tendo feito gols em chutes a longa distância (campo de defesa). A sua canhota era uma verdadeira bomba atômica.

Terminado o jogo, sentindo fortíssimas dores teve que ser  trazido imediatamente ao médico em Dourados para medicar e engessar o braço. Este relato mostra o exemplo de amor a camisa e o quanto o futebol era levado a sério pelos camponeses em São  Lourenço.

RIBEIRO SIM, MAS DE OUTRA FAMÍLIA, OU NÃO?

Apesar de carregar o sobrenome de Ribeiro, a Tia Maria Senhora, é oriunda de uma outra Família Ribeiro. Todavia ao casar com Ildefonso Ribeiro (o Tio Dé) tornou-se Ribeiro, por assim dizer, ao quadrado. Toda  Família da Tia Maria Senhora (pais e irmãos) residiam nos anos 1970, no São Lourenço, a qual, ficou amicíssima da nossa família, a outra  Família Ribeiro, de tal sorte que podemos dizer, mesma família sim

Foto de Wilson Ribeiro. Proprietário da Relojoaria Ribeiro na cidade de Dourados.

.

Observação: o relato deste fato me foi feito pelo toinho (Antonio Ribeiro Filho)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Assim era o lavrador

Nos anos 1960, 1970 e 1980, quem exercia as atividades agrícolas era denominado de lavrador. Naquele período quase todas as atividades agríc...