Posto aqui relato feito pelo primo Eduardo sobre uma presepada do Tio Miguel Daniel, o qual, num determinado dia, que pode ter sido ao final da década de 1950 ou início da década de 1960 - o primo não consegue precisar - estava juntamente com os membros da Família Ribeiro e Agregados, sob a forma de mutirão fazendo uma derrubada, a qual, naquele período histórico era feito utilizando machados. Não havia os motosserras.
Coube a Eduardo e ao Edilson Daniel - este último, filho de Miguel Daniel - levaren o almoço para a turma do mutirão. Eduardo e Edilson, importante lembrar, eram crianças e ao longo do percurso, Eduardo que estava descalço teve o pé estrepado - lasca de madeira que entrou em seu pé -, e, em sendo assim, o Edilson teve que levar sozinho a boia do pessoal.
Porém, ao chegar ao local onde estavam os trabalhadores, eles perguntaram pelo Eduardo, e o Edilson informou que o primo, havia machucado o pé e que não conseguiu chegar. Ouvindo este relato, o Tio Miguel, disse:
- Deixa comigo e, vocês verão que o Eduardo já-já chega aqui. Ato contínuo subiu em uma árvore e começou a imitar uma onça. Neste período era muito comum onças no São Lourenço. O Eduardo ao ouvir estes miados, saiu correndo, totalmente transtornado e rapidamente chegou até estavam todos. Segundo ele chegou muito mal, tamanho era o pavor que dele tomou conta.
E, segundo ele, até o Tio Miguel ficou preocupado com a brincadeira. Mas uma coisa é certa, sob o signo do medo, o ser humano se supera. Rsrsrs.
Nenhum comentário:
Postar um comentário